segunda-feira, 29 de junho de 2020

Tormentos da existência do JPBF

O verdadeiro super-herói defensor do JPBF (ninguém precisa de alfas e riquinhos da Marvel)

Se a existência dos JPBFs no mundo não tem por finalidade imediata a dor, então podemos entender que ela não tem motivo algum de ser no mundo. Nós estamos constantemente, durante todos os dias de nossa existência, lutando contra as humilhações impostas por chefes tetinhas, alfas puxa-sacos, ricaços babacas, civis, entre diversos outros agentes da matrix.

Cada uma de nossas desgraças particulares parece uma exceção, como se estivéssemos sozinhos no mundo. Mas a desgraça geral do JPBF é a regra! 

A existência de todo o JPBF é um oceano repleto de perigos e de redemoinhos que só podemos evitar ao custo de muita prudência e de precaução, apesar de sabermos que, mesmo conseguindo fugir de algumas armadilhas da matrix, com muito esforço, o naufrágio pode ser inevitável, de modo que podemos acabar casando e engravidando uma msol, com corpo de sapo boi, com o espirro de pica gastando o dinheiro dos aportes de toda a nossa vida em entorpecentes e bailes funk.

O JPBF é a mais necessitada de todas as criaturas, por ser uma pessoa bondosa, preocupada com os outros e inconformada com as injustiças do mundo, sempre tentando agradar a todos e evitar qualquer tipo de confronto. Seu desejo é apenas viver uma vida decente em família. Contudo, acaba sempre abandonado a si próprio em um mundo que não lhe oferece nada, exceto a miséria e a opressão.

Similar ao gado que salta feliz no pasto (e aqui não faço referência a bolsominions) enquanto o açougueiro faz sua seleção entre o rebanho para o abate, não sabemos que desastres os agentes da matrix nos preparam e continuamos "vivendo" nossas vidinhas de maneira frugal. Por isso, entendo que é o meu dever ajudar os demais companheiros JPBFs a partir da minha experiência advinda do sofrimento violento a que fui submetido ao longo dos anos.

Pois, aqui estou... posts às quartas e sábados.

Forte abraço!

13 comentários:

  1. Você é o herdeiro do Pobretão de vida ruim?
    Legal!
    Continue firme!
    Vou acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Escola para Investidores. Me sinto bem em retornar, apesar da blogsfera não ser mais a mesma.

      Excluir
  3. Bateu uma nostalgia do Blog do Pobretão, grandes recordações...

    ResponderExcluir
  4. Quando surgiu o termo JPBF ?

    ResponderExcluir
  5. Sou vou acreditar que é mesmo o retorno do Pobretão quando fizer um resumo da vida nos últimos anos,porque desistiu da jornada do milhão,em que fracassou,como tá a familia,porque resolveu voltar,etc. O seu estilo e palavreado não lembra o Pobreta que conhecemos,ainda sim vou ficar acompanhando só pra ver o que acontece

    Ass: Beta que só tem 10 reais no bolso

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez aqui. Gostei de sua redação. Parabéns!

    Sou novo na comunidade FIRE. Meu blog foi criado no segundo semestre do ano passado.

    Encontrei referências ao Pobretão em vários sites. Você é o Pobretão? Este é o seu retorno?

    Se for, o que acha que mudou na Firesfera? Melhor ou pior?

    Sucesso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pobreta volta mesmo a postar, seria interessante um canal no YouTube sem falar tanto de mulher pra não ser derrubado pelos manginas, um abraço !

    ResponderExcluir