sábado, 11 de julho de 2020

A ilusão da jornada do milhão

A ilusão de mensurar nosso dinheiro em termos nominais

Ao aderir ao "pobretão way of life", o objetivo é claro: atingir a marca de R$ 1.000.000,00 para que, finalmente, possamos desfrutar dos prazeres da vida. Ocorre que muitas vezes no iludimos em relação ao que essa marca representa simbolicamente e o que, de fato, nos proporciona em termos reais. O milhão está na nossa mente como um símbolo de vitória. Desde o final da década de noventa, já com a implementação do Plano Real, o sonho de todo pobretão bostileiro é ter um milhão de reais.

Isso é muito fácil de explicar. Uma pessoa considerada milionária é alguém tido como rico, de sucesso e vitorioso. Além disso, vários produtos da mídia contribuíram para o simbolismo da meta de um milhão. Apenas para fins de exemplo, cito o programa Show do Milhão que foi ar no SBT durante os anos de 1999 a 2003. No programa, o participante repondia perguntas de conhecimentos gerais e, caso acertasse todas, ganhava o prêmio máximo de um milhão de reais.

Apesar disso, nem tudo é o que parece. Quando estabelecemos o objetivo de atingir um milhão de reais no decorrer das nossas vidas, cometemos um erro conceitual grave: ignorar o valor do dinheiro no tempo. Receber determinada quantia hoje não é a mesma coisa que recebê-la no futuro. Isso porque, por motivos como a incidência de juros ou perda do poder de compra do capital, o valor do dinheiro muda com o passar dos dias.

O dinheiro é como as mulheres, seu valor muda ao longo do tempo

Para compreender melhor, vamos observar a situação do único ganhador do Show do Milhão. O participante Sidiney Ferreira Moraes ganhou o prêmio máximo do programa ao responder corretamente a pergunta final: "em que dia nasceu e em que dia foi registrado o presidente Lula?". Isso ocorreu no ano de 2003. Ocorre que um milhão hoje, não vale a mesma coisa que o um milhão obtido pelo Sr. Sidiney, em 2003. Irei apresentar dois motivos que justificam isso: a inflação e a taxa livre de risco (apesar de existirem outros fatores, tais como custo de oportunidade, custo de capital, etc.).

A inflação pode ser conceituada como o aumento contínuo e generalizado do nível de preços. Praticamente em todas as economias do mundo a inflação se faz presente, provocando desequilíbrios estruturais por conta da erosão do poder aquisitivo da moeda. Assim, em razão da inflação (aumento dos preços) há uma desvalorização natural do dinheiro, de modo que precisamos de uma quantia cada vez maior para comprarmos as mesmas coisas. 

No caso do exemplo citado, o milhão do Sr. Sidiney em 2003 vale mais que um milhão na data de hoje, pois lá era possível comprar mais coisas do que se compraria hoje com a mesma quantia, em razão da inflação no período. Assim, para sabermos quanto equivaleria esse um milhão de 2003 na data de hoje, precisamos aplicar a correção monetária (isto é, remover as distorções causadas pela inflação). 

Conforme dados do IPCA (IBGE), a inflação acumulada no período de 01/01/2003 a 30/06/2020 foi de 161,06%. Desta forma, 1 milhão de reais em 2003 equivaleria a 2,610 milhões de reais na data de hoje. Logo, precisaríamos de 2,610 milhões hoje para comprar as mesmas coisas que poderiam ser compradas em 2003 com a quantia de 1 milhão.

O outro motivo é a taxa livre de risco. O conceito de taxa livre de risco foi proposto em 1958 por James Tobin, vencedor do prêmio nobel de economia em 1981. A taxa livre de risco é aquela que revela exatamente a remuneração a ser paga na sua data de vencimento (ou seja, não há risco de calote ou de flutuação da taxa de juros). Um exemplo de taxa livre de risco no mercado brasileiro seria a remunerada pela caderneta de poupança, pois se trata de uma aplicação financeira cujo risco é praticamente nulo (exceto, se o presidente for o Fernando Collor).

Em 2003, a remuneração da caderneta de poupança era de 0,5% ao mês + taxa referencial (esses critérios foram alterados para aplicações a partir de maio de 2012). Desprezando-se a taxa referencial, suponhamos que o Sr. Sidiney tenha aplicado o seu milhão em 2003 na caderneta de poupança e o mantido até a data de hoje. Considerando a taxa livre de risco de 0,5% a.m. (rentabilidade da poupança) e o período compreendido entre 01/01/2003 a 30/06/2020, o milhão do Sr Sidiney equivaleria a 2,113 milhões de reais na data de hoje.

Portanto, ao atribuirmos a meta estática de 1 milhão, estamos nos iludindo. Ao atingirmos a tão sonhada marca, veremos que a quantia não nos permitirá desfrutar da vida como havíamos planejado no passado. Por isso, ao final de cada ano, devemos pelo menos aplicar a correção monetária à meta, para que possamos identificar não o valor nominal simbólico, mas o valor real que nos possibilitará a tão almejada carta de alforria.Map

Forte abraço!

96 comentários:

  1. Você é o verdadeiro pobretão?

    ResponderExcluir
  2. Cara você pode não ser o verdadeiro mas pelos menos tá tentando preencher o espaço que ficou vago desde a despedida do pobretão até gostei das suas publicações força cara continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu Unknown, manterei o mesmo estilo de minhas postagens.

      Excluir
    2. Pobretão abra um post especial para aquele caso da filha que roubou a empresa do pai,deixando ele na miseria,aponto de ele entrar na empresa e mata la ,tanta gente querendo ter um pai daquele e aquela apiranha ainda faz isso ,nada justifica um homicidio,mas o pai passando fomee sendo atormentado pelos credores.

      Excluir
    3. Ae super pobretão, vamos que vamo!!!

      A real não pode parar!

      Excluir
  3. Força amigo, vamos derrubar o Pobre diabo, aquele verme.

    PD é um tirano, vive floodando e apagando comentários que o enrabam.

    PD é uma feminazi disfarçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Deixem o cachaceiro em Paz.
      Ele apaga porque Betas Fedorentos só escrevem idiotice.

      Excluir
  4. Vivo o Modo Foda-se, tenho 34 anos, sou subempregado, ganho 1700 reais mais 560 de alimentação, moro só numa quitinete de 1 quarto, pago de água, luz uns 450 mensais, dirijo um Kadett 1998.

    Dane-se, não vou ficar rico, isso é ilusão, gasto 500 reais com putas, como de 20 reais, 30 reais, as que querem me dar de graça do Badoo e Tinder como também, difícil mais tem, ainda mais quando sabem que moro só.

    Tô nem aí quero fuder, bebo cerveja quase todos os dias, uso maconha de vez em quando e agora passei a usar loló de vez em quando, foda-se, tô pouco me lixando, sou feliz assim.

    A única coisa que faço pra talvez sair da merda e jogar 10 reais de loteria por semana, nada mais, se der deu, se não der foda-se.

    Não me preocupo com nada, a ganância da adolescência, os sonhos se foram, mas em compensação não me cobro nada, sei que vivo melhor que muito morador de rua, não tive pai e mãe pra me ajudar, aliás nem pai eu tive, minha mãe sempre arrumava um padrasto bêbado pra me atormentar, sabe-se, não sou bandido e vivo melhor que muita gente que teve mais recursos que eu, não sou obrigado a ser formado e nem rico, não tive vida de playboyzinho chorão.


    Ass:Almirante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almirante, eu já abordei algo parecido que eu chamo de modo zumbi. Acredito que esse modo de vida é bastante viável, sim.

      Excluir
    2. na verdade vc ainda pode passar num concurso federal,e retornar asua vida aproveitando tudo melhor,e tenho 30 anos e n vou desistir,nao tenho filho.

      Excluir
    3. Qualquer dia vou abordar a situação dos concursos públicos atualmente. Assim como o curso de medicina, um concurso pode sim tirar o beta da realidade de merda. Porém, os concursos estão cada vez mais escassos (os Governos estão contratando servidores temporários, sem a estabilidade). Portanto, a área de concursos público tem se tornado uma armadilha para que alfas explorem ainda mais os betas ao vender cursinhos preparatórios ou dar dicas em canais do youtube monetizados.

      Excluir
    4. Porra merda, eu queria um concurso para ter uma renda fixa ad eternum.

      Que merda, essas épocas de instabilidades deixam o beta na pior ainda. Quando o beta acha que vai sair da merda, ele encontra um tolo de merda pior ainda.

      Excluir
    5. A vida do pobre é isso amigo,nem pense que sera facil,acho amis facil vc ser poutube,doque ganhar dinheiro com concurso.

      Excluir
  5. É o verdadeiro Pobretão que fechou o blog em 2016? Cara, se for verdade é uma ótima notícia. Bem vindo de volta!

    ResponderExcluir
  6. O que fez com suas ações da Eletropaulo? Quanto que vc tem de dinheiro agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encerrei minhas posições em ações da eletropaulo muito antes de fechar o blog anterior. Investi tudo em renda fixa.

      Excluir
  7. Prove que você não é o Pobretão, assim já tira a dúvida de todos.
    Acompanhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo: "prove que você É o Pobretão'

      Excluir
    2. Anon 15:02, não tenho que provar nada. Aliás, não há nem mesmo como provar alguma coisa. Se não quiser acompanhar o blog, não acompanhe.

      Excluir
    3. Tem como provar sim, você que não quer. Só brainlets acreditam que este cara é o verdadeiro Pobreta. Se o Pobreta voltasse não seria com esse mesmo pseudônimo. Você não é autêntico seu estrume.

      Excluir
    4. Super Pobretão, chegou no milhão? E agora, ainda está aportando em renda fixa?
      Cara do Enem

      Excluir
  8. Respostas
    1. Cuidado em Pobreta fake, "esse" Klaus é uma feminista e vai querer cagar regra no teu blog. Começa a falar mal delas como o verdadeiro Pobreta e verás.

      Excluir
    2. Somente um completo imbecil como você esquenta a cabeça com movimentos sociais que em nada lhe agregam.

      Excluir
    3. Klaus é um comunista safado adorador do Lula! Tem que tomar muito cuidado com ele.

      Excluir
    4. Sim, Klauss é um comunista PSOLISTA e vai fazer a conexão de seu blog com o da gorda.

      Cuidado com essse safado. Klauss é o PD deslogado.

      Excluir
  9. Não é o Pobreta.

    Pobreta era péssimo pra escrever, cometia varios erros ortograficos em seus textos, os textos dele tinham um tom de menino reclamão-chorão que o tornavam único e original.
    Infelizmente você se deu mal tentando imitá-lo kkkkkk

    Você escreve melhor do que o verdadeiro Pobretão mas não possui o carisma escriturário dele.

    Continue com seu blog mesmo assim.
    Achei ele bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daqui PD Pinguco já está com medo bêbado desempregado?

      Excluir
    2. De fato. Não é o Pobreta.

      "Você escreve melhor do que o verdadeiro Pobretão mas não possui o carisma escriturário dele."

      Sim. Exatamente.

      Esse cara é na verdade o Anon anti-traders que comentava no blog do P-d. E que criou o refugio-beta.blogspot.com.

      Na tentativa de emplacar novamente ele está copiando o Pobreta.

      Inclusive este comentário acima (16:30) era o tipo de acusação que faziam no refugio-beta.blogspot.com, quando se tratava de qualquer crítica ao blog e ao aitor, direcionavam ao P-d. Como se fosse o P-d sabotando.

      O P-d nem lê estas merdas de blog, pelo contrário, está até apoiando a divulgação dos mesmo para eliminar de seu reduto betas brainlets como vocês.

      Que a escória venha para cá então e que a nata fique só no opobre-diabo.blogspot.com.

      Excluir
    3. CR7, e você não é o Cristiano Ronaldo. Ninguém foi convidado por mim para vir a este blog.

      Excluir
    4. Super Pobretão13 de julho de 2020 08:53

      CR7, e você não é o Cristiano Ronaldo. Ninguém foi convidado por mim para vir a este blog.

      É isso que eu espero.

      kkkk já começou enrabando

      Excluir
  10. O que aconteceu entre você e roger? Ele chegou a falar de você em um podcast recente que ele deu entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca houve nenhum problema entre eu e o roger. Aliás, nunca tivemos contato fora das plataformas do blog, mesmo por e-mail. Apenas a visão dele era diferente da minha. Ele não concordava com o "pobretão way of life", com foco na frugalidade e nos aportes. Ele acreditava que depende apenas do beta mudar sua realidade, algo que eu não concordo.

      Excluir
  11. Só uma sugestão:

    Evita usar o termo diabolher porque é considerado comentário de ódio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anon , o Pobreta ou outro anon deveria dar alguma sugestão viável.

      Chama-las de civil seria uma boa escolha.

      Excluir
    2. Falar averdade agora é "comentário de ódio". O mundo mudu tnto em pouco tempo que o Pobreta ficou fora.

      Excluir
  12. Se vc é realmente o pobreta, posta o link desse blog no seu antigo blog chamando o pessoal pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog foi deletado. Está disponível apenas um site com as postagens, que foi criado por terceiros.

      Excluir
  13. Curti muito o post, realmente 1 Milhão nos dias de hoje continua sendo bastante, porém não será o suficiente pra os objetivos de algumas pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, temos que considerar o valor do dinheiro no tempo se quisermos ter o padrão de vidão planejado ao atingir a IF.

      Excluir
  14. Boa Pobretão,não sei se é o real, mas já começou bem, opção pra galera sair da tirania do PD.
    Vc vai abordar sobre relacionamentos também?
    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Anon. Irei abordar todos as áreas que atormentam os JPBFs.

      Excluir
  15. Primeiramente seja bem-vindo, eu aprendi muito com as discussões do seu antigo blog.

    Que tal fazer um post sobre a evolução da sua filosofia de vida , e de como voce encara a matrix e suas armadilhas ?

    Ou seja , como foi seu amadurecimento durante o tempo que esteve ausente , sem dar muitos detalhes que vão comprometer seu anonimato , é claro.

    ResponderExcluir
  16. Você vai manter a mesma regularidade do antigo blog? Todas as quartas e sábados?
    Pretende publicar a sua evolução patrimonial todo fim do mês?
    Vai voltar com o antigo ranking patrimonial da blogosfera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os posts serão às quartas e sábados. A princípio, não irei publicar a evolução patrimonial, nem voltar com o ranking de patrimônio. Contudo, continuarei abordando a temática financeira e os caminhos que os JPBF devem seguir para atingir a IF.

      Excluir
    2. https://www.oenginvest.com/?m=1

      O ranking tá sendo feito nesse blog.

      Queria ver o Pobreta no ranking de novo.

      Excluir
  17. Tenho minhas dúvidas se é o pobreta pq o perfil original dele no blogspot ainda ta ativo. E não é o mesmo do dono desse blog. Meio estranho isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele é um farsante ou não , apenas o tempo vai dizer.

      Betas não possuem capacidade mental ou intelectual para manter uma farsa por muito tempo.

      Excluir
    2. Pobreta fez a maior burrada da vida em parar o blog, nos últimos anos com a evolução das finanças pessoais no Bostil, ele poderia ficar rico só com a audiência que tinha

      Estupidez demais e ainda vendeu elpl4 antes da venda pra Enel, poderia ter ganhado só ai 1 milhão.

      Excluir
    3. Anon 17:25h, o Pobreta fechou o blog por causa de ataques de haters feministas e White Knights manginas, que ameaçaram denunciar o blog à PF e alguns malucos que atacaram pessoas na rua pensando serem ele.
      Ele não teve muita escolha, aliás se o "Chapolin" agora tá usando um tom bem mais moderado, certamente é pra evitar problemas.
      Vivemos numa época de hipocrisia pura, é basicamente a censura da ditadura dos SJW. Então é melhor prevenir do que remediar.
      Dá pra passar lições valiosas por aqui sem partir para qualquer palavra que sirva de munição para os lacradores detonarem isso aqui. Basta usar a lógica.
      Espero que aqui dure, finalmente teremos um espaço realmente dedicado à vida sofrida dos betas sem censura feminista, como acontece em "um certo blog".
      Ah sim, tem gente aqui comentando que na verdade é feminista infiltrada (que todo mundo que acompanha o "certo blog" já sabe quem é).
      Eu sugiro que não dê corda a esse sujeito, nada do que ele diz é a favor do beta, mas sim pra fazê-lo se sentir mais lixo. Ele vai disfarçar com palavras maduras e rebuscadas, mas são apenas para fazer uma lavagem cerebral no beta.
      Sem mais, desejo-lhe sorte.

      Excluir
    4. Anon das 17:25, É meu amigo.. Você vir aqui digitar que o cara foi estúpido de ter vendido suas elp4 em 2016.. É demais.

      Só quem deteve ou detém ações em posições all-in sabe o nível pisicológico de suporte necessário e a porrada que se enfrenta durante o tempo nesse tipo de estratégia acionária.

      Ele fez o mais prudente possível, liquidou suas posições antes de uma desgraça maior.

      Você apontar os dedos hoje é muito fácil, sabendo os resultados e principalmente sem ter se dado o valor do árduo trabalho necessário para produzir tais valores e depois ainda aportá-los com consistência.

      Excluir
  18. Mesmo que não seja o pobretão original, eu vou continuar acompanhando esse blog.
    Os posts são bons, os textos tem qualidade e conteúdo, e aos poucos vem agregando comentários de bom nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que eu penso a gente tava sem blogs assim mesmo que não o verdadeiro mas o conteúdo é interessante

      Excluir
  19. Pq o "Pobreta" criou um novo perfil em vez de usar o antigo? Pra quem não sabe o perfil original ainda está ativo e associado a um blog de vending machines. Acabaria de vez com a dúvida se ele postasse desse perfil. Link:
    https://www.blogger.com/profile/05158084483417830705

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, uma única postagem com apenas um "oi" não comprometeria ele. Duvido que seja ele , o probetão não deve nem lembrar que a blogosfera existe. Provavelmente o original passou esses anos todos tratando depressão com um psiquiatra e psicólogo pois a cada post via-se que ele estava cada dia mais deprimido, ou então se matou!

      Excluir
    2. Reza a lenda que o verdadeiro se enforcou.

      Excluir
  20. Gostei das postagens, vou seguir aqui! Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Fedidos, a verdade é que o becta está acostumado com o mínimo possível na vida dele. Uma inframediana acima do peso já deixa o becta em estado de ecstasy. Como dito em outro blog, uma vileira do pé ascudo já é o suficiente para o becta.

    Imundos, a maioria dos bectas vivem na punheta. Isso é comprovado por laudos de corpo de delitos implícitos que você pode fazer, evidenciando que o tecido que mais atritou a pele peniana é da própria mão do sujeito.

    Quantos genes femininos passaram pelo membro masculino? A quantidade é limitada.

    ResponderExcluir
  22. Continua acreditando que se o cara chegou aos 30 sem construir nada, a vida dele acabou?

    Pobretão original martelava sempre nesse ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramnet 30 anos hoje é novo tanto para homem ou mulher,o problema é que sua cabeça esta cheia de frustaçoes que podem etr sabotar,que esta mais ferrado quem casou com 23 anos,quem tem filho,quem tem pais burros.Quem sabe mais da vida vc nessa idade ou um monte de jovens com 20 anos.Por isso o nivel educacional dos pais esta relacionado ao sucesso dos filhos,pais analfabetos glorificam qd o filho pobre com 20 poucos arrumar emprego,a burrice esse assistecialismo a filhos de pobres so perpetua misera,o governo bolsonaro se mostrou igual ao lula,da 600 raeis de beneficio,é muito.O pessoal esta gastando em cerveja e cachaça

      Excluir
    2. "a burrice esse assistecialismo a filhos de pobres so perpetua misera,o governo bolsonaro se mostrou igual ao lula,da 600 raeis de beneficio,é muito."

      É uma merda mesmo anon, os caras nos dias do auxílio gastam com cerveja e pinga, põem um som alto e fazem uma algazarra com direito a aglomeração e tudo. Só não estão fazendo pois devem estar lotando algum hospital de campanha por aí.

      600 reais o povo gasta com merda e besteira, lotam os shoppings, compram junk foods e depois ficam mendingando, dizendo que não tem grana.

      Excluir
  23. você atingiu o 1 milhão pobreta?

    Está ainda na CLT?

    Bem vindo de volta e um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Mulheres são cruéis. Elas gostam de mexer com sua libido, rebolar com leggings coladas e tops, mostrando seu piercing na barriga e tatuagem saindo da bunda e terminando nas costas. Elas rebolam na sua frente, te fazem ficar com a libido a mil. Para que elas possam massagear o próprio ego ao te darem um toco violento. Após isso, um alfa chegara e a levara para cama na sua frente, ou mesmo, ela ira pra cama com sua amiga gostosa lesbica. Sim amigo, ela so não vai transar com você. Sim amigo, o mundo eh uma orgia a céu aberto e você não esta dentro dela.

    Amigo, quantos irmãos nossos pereceram ao casarem, quantos amigos viram suas magrinhas bonitinhas supostamente honradas tornarem-se gordas catupirentas e que ainda por cima chifram? Esse eh o casamento hoje em dia, eh se vender como escravo. ela quer que voce trabalhe duro pra sustentar e não deixar faltar nada. Você faz isso. Mas com tanto trabalho, ela vai entrar no tedio e te culpar por não dar atenção a ela. Então, te trairá com o primeiro projeto de alfa que aparecer querendo enraba-la. Mulheres gostam de aventuras, serem dominadas. E dominar, convenhamos, eh oq vc não tem feito com ela. Sua barriga chapada dos tempos de solteiro deu lugar a uma pança enorme cheia de varizes. Seus braços são finos, não se vê nenhum musculo. Suas bochechas, agora gordas, te fazem parecer comico ao falar. Sim amigo, vc eh apenas uma recordacao do que foi quando solteiro. Seu dinheiro, que aumentou, não significa um padrão de vida melhor. Seus gastos agora são infindáveis, e você não pode de maneira alguma jogar tudo pro alto. Tem contas a pagar. Enquanto isso, sua gorda inútil te trai ate com o porteiro, que diariamente solta o esperma viscoso dele na boca da sua amada, que na cama pede pro porteiro chama-la de minha cachorra. O porteiro ao come-la virilmente, vai dizer que "com ele ela ta liberada pra ser cachorra", enquanto chama a mulher q vc deu flores de minha putinha. Essa rotina se repete conforme o tempo. Ate que um dia, passando mal, vc sai mais cedo do trabalho e se depara com a cena humilhante do porteiro a comendo na sua própria cama (q vc ainda nem terminou de pagar, por sinal). Ao adentrar nesse recinto, uma raiva toma conta de vc que vai pra cima do porteiro. Sem a vitalidade de outrora, tudo que você consegue eh apanhar feio na frente da sua amada. Agora, nem honra vc tem mais. Apanhou tanto que, desmaiado, o porteiro decide comer mais sua esposinha, q a essa altura esta cheia de tesao pela agressividade do porteiro. Após meia hora de sexo selvagem, o porteiro decide gozar em vc, que a essa altura nem desmaiado esta mais. Ja redobrou a consciência, mas o medo de apanhar mais se acordar, o faz fingir q esta desmaiado. Você so percebe o ambiente que se inseriu e a merda q fez, ao sentir o esperma do porteiro em sua boca. Sim amigo. Ele comeu sua esposa e gozou na sua boca. Nem com fome o porteiro esta, pois sua esposinha preparou uma comida como nunca preparou para você mesmo. Ela cozinhou pro porteiro, da sua comida, para depois ser enrabada pelo mesmo. Frustrado após essa cenA, você verá que so restou o suicídio. Enquanto faz sua carta de despedida, percebe que batalhou a vida toda em vao. Um momento de fraqueza, um momento de libido exagerada, e tudo foi pro espaço. Aqueles 3 meses sem foder te fizeram muito mal, amigo. A primeira que apareceu te dando um cha de buceta, você foi vitima.a sua baixa autoestima, te torna uma presa fácil as palavras de amor e indiretas de casamento da sua futura gorda. E assim o ciclo supracitado se inicia. Seus anos de faculdade, ensino médio, foram pro espaço. Seu pos doutorado de nada adiantou. Se sua mente foi apegada. Não se satisfez emocionalmente com sua própria consciência. O suicídio então mostrase a única opção. Mais uma vida destruída por mulheres. Essa história se repete diariamente nesse Brasil bostileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres são cruéis porque a Mamãe Natureza é cruel , não perdoando homens fracos.

      E não esqueça da velha máxima do Titio Puxabosta :

      Mulheres são as criaturas mais sinceras do mundo , porque se

      ELAS TE ACHAM UM BOSTA , VÃO TE TRATAR IGUAL UM BOSTA !!!



      AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!


      ATÉ A MOTREEEEEEEEEEE

      SEM CUSPEEEEEEEEEEEEE

      SEM PIEDADEEEEEEEEEEE

      Excluir
    2. Voce aí desse texto imenso que dá até preguiça de ler:

      És fracassado com as mulheres porque voce é feio, desinteressante, fraco e tanso.

      kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. O texto foi sensacional. Esse texto acima atinge subhomens como o PD e o Unknown.

      Excluir
    4. Pior que tem muito homem aqui que já teve esposa ou namorada dando pra porteiro e não sabe ou nem imagina. Pior que por incrível que possa parecer, esses faxineiros e porteiros de prédio comem várias playboyzinhas de condomínio se forem bonitões e tatuados com estilo marginal. Como o texto mesmo disse, a vida é realmente um enorme puteiro aberto. O que tem de menininha de 14 anos fazendo suruba com Alfa de 40 e ainda levando amiguinha, não tá no Gibi. Se o cara for bonito, mas tiver comportamento e mentalidade Beta, ele também não participa dessa putaria. Em nossa sociedade só os Sociopatas e Psicopatas Operativos tem vez.

      Excluir
  25. Será que o super pobretão é o PD? Criando um novo blog para enganar os betas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível.

      A qualidade deste texto excede em muito a capacidade intelectual daquele pinguço.

      A confecção deste texto iria provocar o derretimento de todas as células do cérebro daquele lixo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  26. Faz posts falando sobre a desgraça em servir chefes canalhas com bafo de café azedo em troca de pão com água no fim do mês.


    Modo Rica WINS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor , faça um post falando da humilhação de ter que depender do salário de fome para não morrer de fome nesta crise terrível.

      E não esqueça betão , ruim com o chefe , pior sem o chefe !!!!

      SEM CUSPEEEEEEEEEEE

      SEM PIEDADEEEEEEEEE


      PAULINHO , PAULINHO

      PAULINHO PUXABOSTA DE CADELA SONHADORA !!!!!

      Excluir
  27. SuperPobretão, e o Plano do FGTS?

    ResponderExcluir
  28. Pobreta, você chegou a atingir a IF?
    Lembro-me que você já tinha um patrimônio considerável.

    ResponderExcluir
  29. Certa vez, trollei "seu blog" original em uma votação que "você" fez para eleger a nova musa do blog. Fiz um hack simples pra alterar a votação e fazer outra aumentar os votos. Lembra qual foi a musa que teve a votação alterada e quase ultrapassou a mais votada? Certamente, o original iria lembrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas que o original se lembraria, além do descrito acima que é de dificuldade mediana apenas.

      1) O Troll alegou certa vez que você havia escrito algo no seu post e apagado imediatamente. Ele expôs em um print. Você rebateu dizendo que ele havia fabricado o print alterando o html salvo do seu blog. O que ele alegou que você escreveu lá?

      2) O que fez com que você apagasse as legendas das fotos de uma das suas postagens sobre "cidadezinhas"?

      3) Quando e como e por que se iniciou sua rivalidade com o FDM, Troll e DiMarcinho?

      4) Quem era o usuário que às vezes escrevia o post pra você???

      Por enquanto, perguntas leves... se passar no teste, vem as nível hard também

      Excluir
    2. Ivanck14 de julho de 2020 20:04

      Chega PD de floodar o blog seu punheteiro. Vai querer apagar os comentários nossso aqui e floodar nervoso seu bêbado descontrolado?

      Excluir
  30. PD está floodando nervoso o blog dele. O bicho andou bebendo e deve estar mais neurótico do que nunca nessa quarentena. Ele flooda com comentários imbecis e que incentivam o cuckoldismo, vejam:


    "Anônimo14 de julho de 2020 21:11
    Inventei de chamar um BBC pra foder minha namorada, agora ele diz que é dono dela e me arranca dinheiro. Ela concorda e diz que eu tenho que obedecer."

    O ivanck é o próprio PD deslogado, que também tem os nicks de Desenvolvimento e Evolução, e também o próprio Klauss é o PD;

    ResponderExcluir
  31. Desenvolvimento e Evolução14 de julho de 2020 18:17
    17:39 muitos anons estão dizendo que não é ele, porém, ele diz que voltou, não sabemos em quem acreditar.


    Unknown14 de julho de 2020 19:11
    Jamais saberemos se é a mesma pessoa do famoso ex blog.

    Como também nunca saberemos quem é quem aqui...


    se7en14 de julho de 2020 19:37
    Eu já disse que não é o Pobreta. És um farsante. Mas vocês querem dar Ibope pro imundo. Quem garante que este comentário do 17:39 não é o mesmo se promovendo? Odeio brainlets.


    Bectas, o PD está floodando o próprio blog como nunca. Três comentários dele em menos de 60 minutos tudo desqualificando o dono do blog aqui.

    O comportamento é análogo ao do Mordor quando ele estava depressivo e ao do Conserva Ovelha desonesta.

    ResponderExcluir
  32. Pobretão, você e o beta mais mangina da betasfera. Chamava as mulheres de merdalheres, mas o seu objetivo era acumular 1kk, ter uma renda passiva de 10k, ter um camaro e morar no interior. Tudo isso para impressionar .... MULHERES.
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    Manginão do caralho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pra impressionar mulher, é pra comer buceta.
      Você não sabe a diferença?

      Excluir
    2. E tem diferença, idiota? Quem come mulher sem impressioná-la primeiro? Dinheiro, shape, beleza essas características sozinhas ou juntas são necessárias para comer mulher. Mesmo para comer uma GP, é necessário grana. kkkkkkk
      Parece que temos a primeira SUPERPOBRETE do blog ou seria outro personagem do dono. Enfim, NO CUZINHO DÓI, você é irrelevante no blog do PDreiro e continuará sendo irrelevante nesse também.

      Excluir
    3. Não é pra impressionar mulher, é pra comer buceta, seu idiota.
      Você não sabe a diferença, imbecil?

      Excluir
  33. Mesmo que não seja o Pobreta real os textos estão muito bem escritos ao estilo do mesmo, além de continuar a tradição de posts como Curtinhas do Pobreta.

    Mesmo se não for o pobreta continue por favor, sobretudo com os posts sobre finanças e quais são seus novos investimentos.

    ResponderExcluir
  34. Já são meia noite e 16 minutos , Pobreta sempre atualizava o blog pontualmente a meia-noite.

    Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  35. Depois da Copa do Mundo e das Olimpíadas, tudo ficou mais caro.

    ResponderExcluir
  36. O verdadeiro pobreta nutria autêntica obsessão pelo milhão. Agora esse impostor aparece com post que minimiza a quantia símbolo do antigo blog.

    ResponderExcluir
  37. Ter mais postagens deste é uma ótima reflexão

    ResponderExcluir
  38. Não sei se você é o verdadeiro pobretão, mas ficou muito bom o artigo.

    ResponderExcluir